Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wines & Whispers

Um blog para quem, como eu, procura descobrir, entender e partilhar as histórias que uma garrafa de vinho tem para contar.

Wines & Whispers

Um blog para quem, como eu, procura descobrir, entender e partilhar as histórias que uma garrafa de vinho tem para contar.

TAPADA DO BARÃO Reserva Tinto 2011

IMG_2779 (1).JPG

 

Localizada perto de Reguengos de Monsaraz, a Adega do Monte dos Perdigões encontra-se localizada numa região de excelência dos vinhos Alentejanos, rodeada por planíceis de sobreiros, oliveiras e vinhas. 

É aqui que se produzem alguns dos melhores Alentejanos da actualidade, com óbvio destaque para a gama Poliphonia, que num passado não muito distante viu distinguido o Poliphonia Signature Tinto 2008 como o melhor vinho tinto do mundo no prestigiado Conscurso Mundial de Bruxelas.

 

Notas de Prova :

Rolha em exclenete estado, molhada somente na base e sem progressão.

Cor granda escura no copo, bastante concentrada, apresenta no nariz aromas a frutos vermelhos e negros, muito concentrado e algo denso.

Na boca, mostra-se um vinho seco, quente, com taninos muito redondos e macios, a facilitarem a prova. Boas notas de cacau, ligeira tosta e erva seca, é um tinto muito bem estruturado, bastante afirmativo, que enche a boca e termina longo.

Evoluiu bastante bem em garrafa nos últimos anos, podendo ainda ter alguma evolução em cave. Contudo, acredito estar no ponto ideal de consumo, que será certamente com muito prazer.

 

Classificação Pessoal : 16,0 valores

 

 

RegiãoAlentejo
Tipo de VinhoTinto
Ano2011
ProdutorMonte dos Perdigões
CastasAragonez, Syrah e Alicante Bouschet
Teor Alcoólico14,5%
ConsumoBeber

 

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Posts mais comentados

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.