Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wines & Whispers

Um blog para quem, como eu, procura descobrir, entender e partilhar as histórias que uma garrafa de vinho tem para contar.

Wines & Whispers

Um blog para quem, como eu, procura descobrir, entender e partilhar as histórias que uma garrafa de vinho tem para contar.

QUINTA DO BEIJO Porta de Celeirós D'Oiro Reserva Tinto 2011

IMG_2772.JPG

 

Situada em Celeirós do Douro, aldeia vinhateira  a 25 quilómetros de Vila Real, concelho de Sabrosa, a Quinta do Beijo contribui para uma beleza estonteante repleta de paisagens de vinhas e socalcos que caracterizam o Douro Vinhateiro, a Primeira Região Demarcada do Mundo.

Com 15 hectares de vinha e oliveira, a Quinta do Beijo nasce dos antigos “Armazéns do Calvário”, com mais de um século de história.  Mas é agora, renovada e com nova energia, através da Família Monteiro, que se dá a conhecer através de vinhos de grande qualidade e de um azeite promissor. Mas a Quinta do Beijo é - essencialmente - uma grande família de sorrisos largos.

Para mais informações sobre a Quinta, os seus vinhos, azeites e o imenso Património que a rodeia, consulte Quinta do Beijo.

 

Notas de Prova:

Garrafa gentilmente oferecida por João Monteiro, ao qual desde já agradeço toda a amabilidade e disponibilidade para dar a conhecer o projecto de que faz parte e os seus vinhos.

 Rolha sintética em excelente estado, molhada apenas na base.

Bonita cor granada, carregada, com nariz muito envolvente a frutos maduros. Na boca, mostra-se um vinho com muito boa acidez, frutos maduros, ligeiramente especiado e com toque a baunilha. Taninos presentes mas que não comprometem a prova, é um vinho com personalidade bastante afirmativa e que promete crescer nos próximos anos, pelo que pode desde já guardar algumas garrafas em cave.

 

Termina longo, persistente, preciso.

 

Sinceramente, uma muito boa surpresa este vinho, imensamente gastronómico e que pede um prato à altura para brilhar.

 

Classificação Pessoal : 16,0 valores

 

 

Região Douro
Tipo Tinto
Produtor Quinta do Beijo
Ano 2011
Teor Alcoólico 14%
Consumo Beber / Guardar

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Posts mais comentados

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.