Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wines & Whispers

Um blog para quem, como eu, procura descobrir, entender e partilhar as histórias que uma garrafa de vinho tem para contar.

Wines & Whispers

Um blog para quem, como eu, procura descobrir, entender e partilhar as histórias que uma garrafa de vinho tem para contar.

PRAZO DE RORIZ Tinto 2014

Prazo de Roriz 2014 (1).JPG

 

Um dos vinhos que mais me surpreendeu recentemente foi este PRAZO DE RORIZ Tinto 2014, pelo salto qualitativo que deu em relação às suas edições anteriores mais recentes, tendo-se aproximado da Gama do seu "irmão" P+S e até mesmo do Chryseia. Sinónimo de uma grande colheita, de trabalho bem feito, de um tinto muito bem desenhado, a um preço de mercado quase imbatível para a qualidade que exuberantemente exibe.

Com uvas provenientes da Quinta de Roriz e Quinta da Perdiz, vindimadas à mão, estagiou em cubas de inox e em barricas de carvalho francês de 400 litros.

 

 

Notas de Prova :

 

Rolha em excelente estado, molhada na base e sem progressão.

Cor rubi no copo, com laivos ligeiramente violetas, apresenta-se no nariz com notas de frutos vermelhos e floral. Na boca, é um tinto com bom corpo, macio e muito fresco, com especiaria, fruta é um toque mineral a dominar uma prova muito saborosa, num novo estilo Duriense que definitivamente veio para ficar, com vinhos mais leves, frescos e menor teor alcoólico. Merece claramente ser disfrutado desde já.

Termina com bom comprimento e persistência. Um upgrade em relação às mais recentes exições, equiparando-se a meu ver ao P+S.

 

Classificação Pessoal : 16,5 valores

 

 

Região Douro
Tipo de Vinho          Tinto
Produtor Prats & Symington
Ano 2014
Castas Tinta Barroca, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Amarela e Touriga Nacional
Teor Alcoólico 14%
Consumo Beber

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Posts mais comentados

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.