Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wines & Whispers

Um blog para quem, como eu, procura descobrir, entender e partilhar as histórias que uma garrafa de vinho tem para contar.

Wines & Whispers

Um blog para quem, como eu, procura descobrir, entender e partilhar as histórias que uma garrafa de vinho tem para contar.

HT Tinto 2015

HT 2015.JPG

Terceira colheira deste vinho lançado por Tiago Cabaço, numa homenagem ao local onde passou a sua infância (Herdade do Trocaleite), este monovariatal Syrah foi adquirido com alguma curiosidade e expectativa. Sendo eu um confesso admirador do Tiago Cabaço, dos seus vinhos elegantes e bem feitos, bem como da casta Syrah, não poderia deixar de vivenciar e partilhar a experiência que foi beber este vinho.

 

Notas de Prova :

 

Rolha em excelente estado, molhada apenas na base e sem progressão.

 

Bonita cor rubi, com bordo claro, este monovarietal syrah mostra-se jovem, com excelente bouquet de aroma, de onde sobressaiem notas de frutos vermelhos.

 

Na boca, mostra-se um vinho bastante equilibrado, de taninos muito finos e delicados mas que lhe conferem simultaneamente vigor e elegância. Quente, termina longo e muito elegante, em mais uma clara prova do que pode ser um bom vinho a um preço bastante acessível e que, embora mereça ser bebido já, poderá evoluir por um par de anos em cave.

 

Classificação Pessoal : 16,0 valores

 

Região Alentejo
Tipo de Vinho Tinto
Ano 2015
Produtor Tiago Cabaço
Castas Syrah
Teor Alcoólico 13,5%
Consumo Beber

 

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Posts mais comentados

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.