Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wines & Whispers

Um blog para quem, como eu, procura descobrir, entender e partilhar as histórias que uma garrafa de vinho tem para contar.

Wines & Whispers

Um blog para quem, como eu, procura descobrir, entender e partilhar as histórias que uma garrafa de vinho tem para contar.

CORTES DE CIMA Syrah 2012

Cortes de Cima Syrah 2012 (1).JPG

Este é um dos vinhos que, colheita após colheita, me continua a surpreender e deliciar. A sua consistência faz com que, anos após ano, seja um dos vinhos tintos que continuo a querer comprar e provar, não deixando nunca de me surpreender, como se da primeira vez se tratasse.

 

Foi pois, com especial afecto, que voltei a este Syrah Cortes de Cima, gama de entrada dos Syrah do produtor, onde evolui depois para o Homenagem a Hans Christian Anderson e o icónico Incógnito.

 

Encontra-se num ponto de consumo ideal, a meu ver, podendo contudo beneficiar com mais alguns anos em cave. Tem corpo e acidez para se refinar, assim possamos resistir à tentação de abrir a garrafa.

 

Notas de Prova :

 

Rolha em excelente estado, molhada na base e compouquíssima progressão.

 

Cor granada, nariz arrebatador de frutos vermelhos, com notas bem ligadas de cacau, baunilha e especiaria, fruto do seu estágio em barrica. No paladar, assume a sua vigorisidade característica, um tinto carnudo e de acidez elevada, com taninos macios. Mostra-se bastante sumarento e complexo, muito bom volume de boca, e termina longo e muito persistente, bastante envolvente.

 

 

Classificação Pessoal : 16,5 valores

 

 

RegiãoAlentejo
Tipo de Vinho     Tinto
Ano2012
ProdutorCortes de Cima
CastasSyrah
Teor Alcoólico14,00 %
ConsumoBeber / Guardar

2 comentários

Comentar post

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Posts mais comentados

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.