Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wines & Whispers

Um blog para quem, como eu, procura descobrir, entender e partilhar as histórias que uma garrafa de vinho tem para contar.

Wines & Whispers

Um blog para quem, como eu, procura descobrir, entender e partilhar as histórias que uma garrafa de vinho tem para contar.

CONTACTO Alvarinho 2013

IMG_2771.JPG

 

Tenho de confessar que sou um grande admirador do Enólogo Anselmo Mendes, não só pela qualidade impressionante de todos os seus vinhos, mas sobretudo pelo carácter e consistência que consegue incutir em cada um deles nas mais distintas regiões demarcadas onde produz ou é consultor, criando vinhos elegantes, com classe, bastante afirmativos.

É, sem dúvida, o grande impulsionador da casta Alvarinho, um embaixador de excelência da região de Monção, com os seus vinhos delicados, elegantes e cheios de carácter. Este Contacto Alvarinho 2013 é um dos meus favoritos.

 

Notas de Prova:

Rolha em excelente estado, molhada apenas na base.

 Bonita cor cítrica, amarela brilhante. Nariz que impressiona, desde logo, pela fruta tropical (ananás) secundada por um leve floral. Na boca, mostra toda a sua classe, é um vinho fino, delicado, untuoso, com toques cítricos e minerais, de boa complexidade e com um toque vegetal amargo que é tão característico da casta.

Termina médio, com boa persistência, mas com muito prazer.

 

Um grande vinho, delicado, complexo, capaz de brilhar à mesa com pratos mais delicados ou simplesmente para beber socialmente. E um vinho que brilhe simplesmente simplesmente por ser disfrutado com boa companhia, é já de si um grande elogio.

 

Classificação Pessoal : 17,0 valores

 

 

RegiãoMonção e Melgaço
TipoVinho Branco
ProdutorAnselmo Mendes
Ano2013
CastasAlvarinho
Teor alcoólico13%
ConsumoBeber

 

 

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Posts mais comentados

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.