Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wines & Whispers

Um blog para quem, como eu, procura descobrir, entender e partilhar as histórias que uma garrafa de vinho tem para contar.

Wines & Whispers

Um blog para quem, como eu, procura descobrir, entender e partilhar as histórias que uma garrafa de vinho tem para contar.

AR RESERVA Tinto 2013

IMG_2775 (1).JPG

 Com mais de 60 anos de existência, a Adega Cooperativa de Redondo é um caso de raro sucesso no panorama vitivinícola nacional, com uma produção global de 14 a 19 milhões de garrafas/ano, todas elas com o selo de qualidade do enólogo Pedro Hipólito, que há 15 anos é o responsável da enologia desta Adega Cooperativa, e uma capacidade de transformação de matéria prima superior a 15 milhões quilos de uvas.

Responsável por marcas sobejamento conhecidas no mercado nacional como Porta da Ravessa e Real Lavrador, tenho vindo a assistir com bastante curiosidade à afirmação de uma outra marca de vinho, o AR (que possuí, além deste reserva, o triplo e o touriga nacional, a que futuramente falaremos).

 

Notas de Prova :

Rolha em excelente estado, molhada apenas na base. Apresenta-se com uma cor granada carregada, com bordo no copo ligeiramente mais claro.

No nariz, aroma de fruto vermelhos, num ataque imediato, quente e especiado.

Bom volume de boca, com taninos redondos e macios, é um tinto concentrado, cheio de sabor, com notas de madeira, cacau e tabaco. 

 

Termina com um final quente, longo e persistente, à boa maneira dos grandes tintos Alentejanos, e mostrando claramente que estamos perante um tinto terrivelmente gastronómico. Pronto a beber desde já ou guardar por um período máximo de 8 anos.

 

Classificação Pessoal : 16,5 valores

 

Região Alentejo
Tipo Tinto
Ano 2013
Produtor Adega Cooperativa do Redondo
Castas :  Touriga Nacional, Syrah e Alecante Bouschet
Teor Alcoólico 14%
Consumo Beber / Guardar

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Posts mais comentados

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.